Diagnóstico e Assessment

Diagnosticar um problema de forma rápida é de suma importância para a continuidade do negócio. Conhecer cada detalhe do ambiente traz agilidade e visibilidade à infraestrutura.

Diagnóstico

Identificar um problema de infraestrutura – dos mais complexos a uma simples reclamação de lentidão, por exemplo, pode ser bastante complexo. Analisar todas as variáveis que englobam o ambiente pode levar semanas, mesmo meses.

O objetivo do trabalho de diagnóstico é resolver estes casos, mapeando variáveis e expondo soluções definitivas. A ideia é garantir a mitigação e a correção do problema.

 

Assessment

É muito comum que o ambiente de infraestrutura cresça de forma acelerada, tentando acompanhar o crescimento da empresa. Porém, na grande maioria dos cenários em que a Lotic atua, é possível observar que este crescimento acontece de maneira não planejada, desorganizada.

O objetivo do Assessment é passar um “pente-fino” em toda a infraestrutura, levantando possíveis pontos de falhas, estruturas fora de contexto e problemas cotidianos. Um relatório completo dos resultados obtidos, com a documentação do atual ambiente, permite então partir para o próximo passo: a melhoria definitiva da arquitetura do ambiente, evitando problemas futuros e preparando terreno para o crescimento.

 

Enfrentando problemas na sua infraestrutura de TI neste exato momento?
Entre em contato com a Lotic!

Chamado de Emergência